01 dezembro 2012

Mitologia Pouco Conhecida - Hermafrodito

Decidi abrir esta sessão no blog, onde eu postarei seres da mitologia grega que são pouco conhecidos, a maioria serão deuses, mas quem sabe eu consiga achar algum outro ser que não foi posto no God of War e nem é visto na maioria dos livros!
--------------------------

Não podíamos começar esta nova sessão sem começar com um deus ou será deusa? Bem, Hermafrodito, nasceu um menino e depois tornou-se os dois, menino e menina! Era filho de Hermes e Afrodite, por isso, o nome. Graças a esse mito, surgiram as expressões "hermafrodita" e "hermafroditismo".

Quando completou quinze anos ficou meio "cheio" de morar no Monte Ida, uma montanhas sagrada. Dirigiu-se então para Lícia e Cária. Enquanto passeava pelos bosques da última cidade, o deus encontrou Salmacis, uma bela náiade.

A náiade ficou encantada com a beleza do jovem e tentou seduzi-lo, mas de nada adiantou. Mesmo assim, ela não desistiu e escondeu-se atrás de uma árvore. Hermafrodito, pensando que ela havia ido embora, tirou suas roupas e entrou na lagoa, quando a jovem correu para abraçá-lo e beijá-lo!

Enquanto o deus lutava paras fugir do abraço daquela maluca, esta fez um pedido aos deuses para que eles nunca mais se separassem e assim foi. Eles se juntaram em um só. Com vergonha de si mesmo, Hermafrodito amaldiçoou aquele lago. Todos que se banhassem ali, iriam ficar do mesmo jeito que ele!

---------------------------
Vou tentar fazer essa sessão semanal.
Tudo vai depender se conseguir achar algum deus ou ser pouco conhecido, para falar mais sobre este!

Nenhum comentário:

Postar um comentário