1º Teseu > 8 votos
2º Prometeu, Hipérion e Oceanus de uma vez! > 3 votos
3º Hélio > 1 voto
4º Hera > 0 votos
Hera não curtiu esse resultado!
Bem, esse sou eu tentando dar um clima mas engraçado ao blog! Fui eu quem fiz para dar uma graça que faltava no blog!
____________________________
- INTRODUÇÃO

Mas, voltemos à história... Ele nasceu em Atenas e seu nome significa: "o homem forte por excelência".
Este heróis era filho de Egeu e Etra, um rei e uma princesa respectivamente. Ele lutou contra as amazonas e os centauros. Porém, seu maior reconhecimento foi quando ele matou o grande ser: Minotauro, metade homem, metade touro.
- MITOS
Teseu e o Minotauro
Após uma invasão de Minos, o rei de Creta à Atenas, começou a submeter os pobres atenienses à duras penas e provas difíceis.
Durante trinta anos, todos os anos sete rapazes e sete moças, eram submetidos à uma prova bem difícil! Eles iam à Creta, onde havia um labirinto, que dentro ficava um ser terrivelmente mau, o Minotauro, um ser metade homem e metade touro, que comia carne humana.
Quando foi à Atenas, foi justamente para a entrega do primeiro grupo de jovens para o Labirinto e para seu monstros!
Seu pai pediu para que não fosse, mas este não deu ouvidos, embora não estivesse na lista, o jovem quis ir, pois, queria ajudar seus amigos e compatriotas.
Seu pai, mesmo não gostando, fez um último pedido: o navio iria para Creta com velas pretas, por causa do luto de seus tripulantes (luto um pouco precipitado, não?). E se Teseu voltasse vivo, deveriam içar velas brancas, caso contrário, o rei Egeu saberia que não veria seu filho mais!

O Labirinto fora planejado por Dédelo e era um conjunto de salas, corredores, passagens e atalhos, feitos totalmente para confundir as pessoas que ali adentravam.
A jovem Ariadne ficou triste ao saber da morte de Teseu pelo monstro. Ela foi oferecer ajuda e este aceitou dizendo: "Se eu voltar vivo, vou me casar com você!". Ela entregou ao futuro marido um novelo de linha. Ele ficaria segurando uma ponta e entraria no Labirinto, enquanto a jovem desenrolava o rolo. Não havia jeito de ele se perder.
Após a ida do grupo para o Labirinto, a menina via o fio se mexer. Então ouvi barulhos de gritos e grunhidos. Depois sons estranhos. Ela não pôde definir se isso era bom ou ruim. Após algum tempo, a linha começou a se mover mais rapidamente.
Teseu voltou a salvo e o Minotauro morreu!
Todos voltaram para Ática, porém, numa para na Ilha de Naxos, Teseu deixou sua amada e ela ficou com muita raiva e triste também. Mas, Dionísio a viu e a consolou. Perdeu Teseu, mas "catou" o deus Dionísio.
Ao chegarem perto de casa, viram um homem se jogando do alto de um penhasco... Era Egeu!
A vela não fora trocada!
A Morte de Teseu
Sua morte foi terrivelmente triste!
Ele ficou triste com a morte do filho querido, Hipólito e sua esposa, que havia lhe traído. Este resolveu viajar em busca de novas aventuras. Teseu decidiu ir para Ciros, pois Atenas estava um caos. Lá, o rei, Licodemos, tomado por ciúmes de ter um ser tão poderoso em suas terras, levou o matador do Minotauro para ver seu reino do alto de uma montanha e de lá o jogou em pedras pontiagudas.
No God of War II, Teseu pode ser visto trancando uma porta no Steeds of Time. O herói desafia Kratos para uma batalha. Quando estava começa, Teseu usa ataques rápidos. Perto do fim, o guerreiro sobe na parte de cima da porta e Kratos deve usar o Typhon's Bane para tirá-lo de lá. Quando o guerreiro cai, ele esmaga sua cabeça na porta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário