04 março 2012

Personagens Mitológicos - Centauros

Quíron e Aquiles

Os centauros são seres com o torso e a cabeça de humanos e no lugar de pernas humanas, tem um corpo de cavalo. Acredite se quiser, seu nome significa "matador de touros".
Viviam nas montanhas da Tessália, que é uma periferia da Grécia, na parte central. Dividiam-se em duas famílias:

  • Filhos de Íxion e Nefele, força bruta e insensata. Se alimentavam de carne crua. Diz-se que Íxion queria manter relações sexuais com Hera, mas Zeus moldou uma nuvem com a forma dela e deu à Íxion.
  • Filhos de Cronos e Filira, representavam a luta pela bondade e eram a serviço dos bons combates. Dentre os mais conhecidos está Quíron.

Há também na antiguidade, mulher centauros, chamadas de centáurides.
Quíron, como dito anteriormente, foi um dos mais conhecidos centauros, ele era filho de Cronos e Filira, por isso era um deus, era imortal. Foi astrólogo, oráculo e treinou muitos heróis, como Héracles, Aquiles, Jasão, Asclépio, entre outros.
Na luta de Peloponeso, Héracles, acertou uma flecha sem querer em Quíron, sendo imortal, ele não iria morrer, mas iria sofrer muito, por isso desistiu de sua imortalidade em favor de Prometeu e foi transformado na constelação de Sagitário!
Centauro no GOW

Eles só aparecem no God of War III e não são diferentes do original da mitologia! Eles apenas possuem cortes e algumas flechas pelo corpo, resultado de ataques anteriores. Um jeito fácil de matá-lo é usar repetidamente o Cestus até aparecer o símbolo da bola do joystick. Pressione e faça o que se pedir na tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário