13 março 2012

Personagens Mitológicos - Atena

Bem, vamos às estatísticas... em primeiro lugar... Atena com 55%, a deusa da sabedoria, em seguida, Teseu com 22%, aí vem Ulisses com 11% e por último empatado, Héstia e Belerofonte, com 5%.
Enfim, vamos lá!

Atena, como muitos sabem, é a deusa da sabedoria, guerra justa e estratégia. O que poucos sabem é como ela nasceu! Se você não sabe, leia, se você sabe, leia também! : )
Ela nasceu da cabeça de Zeus, literalmente! Após engolir a mãe de Atena, Métis, por causa de uma tal profecia, de que um dos filhos roubariam o lugar do deus dos deuses, Zeus passeava numa praia quando sentiu uma forte dor de cabeça, e por causa disso, pediu que Hefesto, o deus dos ferreiros, martelasse sua cabeça e o libertasse dessa dor.
Mas o que houve foi diferente, ao bater o martelo, de lá saiu uma mulher perfeitamente vestida com uma armadura para lutar na guerra!
Era imbatível em guerra, mesmo seu irmão Ares, não conseguia ganhar dela!
Ela manteve-se casta (virgem), para sempre, mesmo que foi perseguida por muitos, ela não deixou que nenhum deles a tocasse. Hefesto uma vez tentou desposar-se dela, porém não foi bem-sucedido, pois ela fugiu. Mesmo uma gota de sêmen caindo sobre sua perna, ela limpou-o e ao cair na terram surgiu Erictônio, um menino com corpo de cobra.
Um templo muito conhecido dedicado à Atena, foi o Partenon, uma réplica dele foi feita nos EUA, na cidade de Nashville!
Houve uma disputa entre Atena e Poseidon, pela cidade de Atenas, eles queriam ser os padroeiros da cidade. Então foi estabelecido um concurso, quem desse o melhor presente ganharia. Poseidon fez jorrar água do mar e fez aparecer um cavalo. Atena, além de domar o animal (que até então era selvagem), deu-lhes uma oliveira, que produzia alimentos (azeitona) e madeira!
A lança que as vezes é vista em sua mão, não representa a guerra, mas sim, a estratégia de vencer!
No God of War I, ela aparece como principal instrutora de Kratos durante sua aventura, apenas aparece como uma estátua, e lhe dá conselhos e dicas. Mas no GOWII, ela  aparece menos ainda, no começo, ela tenta impedir Kratos de ir. No final ela é morta por Kratos sem querer, quando ele tentaria matar Zeus!
No GOWIII ela surge como um espírito e exige o poder que ele retirou da Caixa de Pandora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário