15 setembro 2012

Personagens Mitológicos - Ciclopes

Desculpe a demora é que eu estava um pouco ocupado com a escola. Bem, a partir de quarta as coisas ficarão mais escassas por aqui, pois, começarão as provas! Sim, duas semanas depois das outras irão começar mais uma penca de testes! Isso me dá raiva!
Enfim, os Ciclopes acabaram destruindo todos os outros concorrentes, ficando em primeiro lugar!!! Em segundo Hera, que mesmo com poucos votos, deve ter ficado feliz! E em último lugar: Hércules com 2 votinhos apenas... :D
-----------

 - INTRODUÇÃO
Creio que todos conheçam os Ciclopes, mas para quem está chegando agora no mundo da Mitologia, ou quer rever seus conceitos sobre "ciclope", vamos à introdução!!!
Estes seres eram os ferreiros de Hefesto, literalmente isso! Seu principal trabalho era forjar raios para o uso do deus dos raios, Zeus! 
Os ciclopes podem ser divididos em três tipos de origens diferentes! Os filhos de Urano e Gaia, chamados de urânios, e também os mais antigos! Os filho de Poseidon, o deus dos mares, chamados de sicilianos. E por fim, os construtores que vêm da região da Lícia.

 - HISTÓRIA
  Urânios
Arges, Brontes e Estéropes, são os mais antigos de todos, nasceram então, de Gaia e Urano. Seu pai os mandou ao Tártaro e só saíram de vez para ajudar na Titanomaquia, a guerra de deuses versus titãs. Eles foram acolhidos pelos Três Irmãos, Zeus, Poseidon e Hades, para quem deram, respectivamente, os raios, um Tridente capaz de criar ondas enormes e o Elmo do Terror, que o tornava invisível!

 Sicilianos
Estes ciclopes, era os mais "chatos", viviam em cavernas na região da Sicília e não se importavam com a agricultura, pois atacavam os pomares de pessoas que os cultivavam. Acredita-se que comiam até carne humana.
Um exemplo de ciclope siciliano é Polifemo, que foi relatado na Odisseia de Homero, teve seu olho perfurado por Ulisses (Odisseu).

 Construtores
Estes eram provenientes de uma região chamada Lícia, não era nada violentos e tinham um poder físico incrível, podendo assim, realizar trabalhos que nenhum humano conseguiria fazer com tanta facilidade. Acredita-se que foram os ciclopes deste tipo que construíram as muralhas de Tirinto e Micenas.

 - NO GOD OF WAR
São inimigos um tanto chatos para se matar em todos os jogos da franquia. São altos e robustos, possuem as vezes uma clava, que usam-na para atacar qualquer ser. Existem várias espécies: Berserker, Armed, Desert King, Remains, entre muitos outros tipos. É comum nos jogos, Kratos arrancar os olhos deles!
Em God of War Ascension, no modo multiplayer, poderá enfrentar Polifemo, que vai ser aquele ciclope gigante no trailer do multiplayer do jogo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário