05 julho 2012

Personagens Mitológicos - Afrodite

- INTRODUÇÃO
Bem, Afrodite é a deusa da beleza, paixão sexual e do amor. Ela é equivalente à Vênus na mitologia romana.
Zeus a casou com Hefesto, pois este, pois não era visto como ameaça. Devido à graaaaaaande beleza da deusa, o deus dos deuses temia começar uma guerra por ela, então casou com o deus dos ferreiros.
Dois lugares onde era muito cultuada era em Chipre e Citera.
Esta deusa, possuía um cinturão mágico, onde havia todos seus atrativos.

- MITOS 
Nascimento:
A versão mais famosa do mito dela, é que nasceu a partir de Urano.
Cronos havia cortado os testículos de seu pai e jogado-os no mar, que flutuou por um tempo e da espuma, surgiu uma linda jovem virgem. Do sangue de Urano havia surgido as Erínias.
Mas há outro mito também. Este diz que Afrodite é filha de Zeus e Dione, a deusa-mãe.

Ares e Afrodite:
A deusa, que já estava casada com Hefesto, era querida por vários deuses, mas dois em especial, eram eles: Apolo, deus do Sol (às vezes ele é associado ao Sol, pois conduz a Carruagem do Sol) e Ares, deus da guerra.
A deusa escolheu Ares. Todos os dias de noite, eles ficavam juntos e pediam para uma pessoa os acordar. Mas certa vez, este homem adormeceu e o Sol surgiu, junto com ele Apolo, que após os flagrar, contou a Hefesto, que o agradeceu.
Com suas habilidades de fazer coisas, o deus fez uma rede e pegou os amantes no flagra, jogou a rede em cima dos dois e chamou os deuses pra verem, mas acabaram rindo de Hefesto (que dó... :'( ).
Cada um foi para seu canto, Afrodite pra Chipre e Ares para Trácia.

Adônis e Afrodite:
A deusa, depois de Ares, decidiu viver tranquilamente, vagando pelas montanhas e bosques, florestas e colinas. Mas um certo dia, correndo atrás de veados e corças, ela viu Adônis, um exímio caçador!
Eles se conheceram e começaram a gostar um do outro, por um simples motivo, tinham gostos iguais: a caça. Apesar de ela ser caçadora ocasional e ele por gosto.
Ares, como vários outros deuses, não gostou nada disso e fez o jovem caçar animais mais violentos. O deus da guerra se tornou um javali e perfurou a cocha do jovem.
Só restou a Afrodite ver seu amor morrer e de seu sangue desabrochou uma flor chamada anêmona.

- NO GOD OF WAR
No God of War I, apareceu apenas o rosto dela num daqueles altares, onde ela propôs à Kratos, matar a Medusa e ficaria com sua cabeça, para usar o seu poder.

No God of War II, ela pôde ser vista em sua cama com mulheres fazendo aquelas coisas... Mas aí surge Kratos, ela diz para suas "amiguinhas" irem embora. Ela diz: "Mesmo não sendo mais o deus da guerra, você ainda pode compartilhar minha cama".
Eles conversam por um tempo e depois ela pergunta se ele vai ficar... Se sim, ele ganha muitas red orbs, caso contrário... não!
Depois ela manda Kratos falar com Hefesto, seu marido

Nenhum comentário:

Postar um comentário