06 janeiro 2010

Hélio

Imagem do Colosso, que é Hélio

Hélio é o deus grego do Sol, no God of War II ele aparece como o Colosso de Rodes (primeiro chefão) ou num lugar chamado Garden of the Gods, onde há estátuas de alguns deuses inclusive Hélio.
E ele é o primeiro ''chefão'' do jogo God of War III

Deus Hélio, desenhado em um jarro grego

3 comentários:

  1. Amigo, esse jarro é romano e não grego pois para os gregos Hélio erá Apolo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hélio (em grego: Ἥλιος, "Sol", latinizado como Helius) é a personificação do Sol na mitologia grega. Hélio é notavelmente diferente de Apolo, que é também um deus solar.

    Hélio é filho dos titãs Hipérion e Téia (ou Tia), tinha como irmãos Eos, Aurora e Selene, a Lua[1]. É um servidor de Zeus, e percorre todos os dias, um percurso nos céus, depois da aurora, aparece todas as manhãs, do este, num carro de fogo, puxado por quatro cavalos luminosos:Pírois, Eoo, Éton e Flégon (nomes relacionados com o fogo e com a luz). A sua cabeça é aureolada por raios de ouro. Atravéssa assim o céu para chegar, à noite ao Oceano onde os seus cavalos se banham. Nada do que se passa no universo escapa ao seu olhar, sendo frequentemente convocado por outros deuses para servir como testemunha.

    Duas de suas amantes mortais foram transformadas em plantas heliotrópicas (plantas cujas flores viram-se para o sol) e em olíbanos. Aquelas plantas eram sagradas para Hélio. Os seus animais sagrados eram o galo e a águia. O colosso de Rodes — uma das sete maravilhas do mundo antigo — foi construído em sua homenagem.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, Apolo e Helio são SUPER diferentes, Apolo era um Olimpiano, deus da LUZ SOLAR (iluminação), da saúde e da musica, filho de Zeus e Leto, tinha uma irma gêmea, Artemis, deusa da luz lunar.
    Helio era um deus que dirigia um caruuagem de fogo, carregando o Sol na mão, tinha duas irmãs, Eos, deusa da Alvorada e Selene, deusa da Lua, ou noite.
    No jogo GOD OF War, Helios aparece como um Olimpiano, e isto esta errado, pois Apolo mora no Olimpi e Helios não !!! Mas no GOD OF WAR 4, aparece a estátua de Apolo, e como de custume, ele foi personalizado como deus da LUZ(iluminação).
    conclusão; .Apolo é o deus da luz solar e mora no olimpo
    .Artemis e irma de Apolo e deusa da luz lunar
    .Helio é quem carrega o sol, dando luz pra Terra
    .Selene e irma de Hélio e deusa da LUA
    .Eos é irma de Helio e Selene e é deusa da alvorada (eu acho)
    Mas lembrando que Helio, Eos, e Selene não são Olimpianos, porem, são deuses !,,,

    ResponderExcluir