18 julho 2013

Delphi - Delfos

Hoje, tentando recuperar os posts que eu perdi, vou falar um pouco de Delphi uma das áreas exploráveis de God of War: Ascension.

NA MITOLOGIA
Delphi ou, como é conhecido em português, Delfos, é uma região onde fica localizado o Oráculo de Delfos,
Ruínas do Templo de Apolo
dentro do templo de Apolo. Lá era um lugar estratégico para o templo deste deus, pois, acreditava-se que naquela região ele lutou contra Píton, a cobra gigantesca que perseguia Têmis, sua mãe, enquanto esta estava grávida.

O oráculo fazia suas previsões baseado nos sons das águas e no barulho do balançar das folhas. Para poder fazer suas profecias, havia uma fonte que expelia muito vapor.

EM GOD OF WAR
Na série, Kratos começa sua aventura por Delfos numa pequena vila, a Vila de Kirra. Orkos pede ao guerreiro para procure pela verdade usando o Oráculo de Delfos.

O Fantasma de Esparta viajou pelas montanhas daquela região e conseguiu subir ao templo usando a carcaça mecanizada da cobra Píton. No topo da Torre de Delfos (The Tower of Delphi) Kratos encontrou

uma Quimera e pedaços de ovos de Manticora espalhados pelo local. Dentro da Píton, o guerreiro conseguiu achar o Lightning of Zeus.

Delphi
Depois de um tempo, Kratos consegue achar o oráculo, chamada Aletheia, que está sob o feitiço de Cástor e Pólux. Depois de lutar contra os gêmeos, Kratos recebe o Amuleto de Uroborus. O oráculo não sobrevive após a queda dos gêmeos e diz ao guerreiro que deve procurar a verdade na ilha de Delos.

Depois ele encontra na gruta, o Boat of Captain's Idol. O chefe do porto é um lestrigão, que pode ser visto levando navios da saída da gruta até o mar aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário