Os votos foram poucos, mas elegeram Ares como o vencedor!
Vamos lá!
__________________
- INTRODUÇÃO
Ares, era filho de Zeus com Hera. Muitas vezes, é dito como deus da Guerra. E está certo, não? Sim, porém, podemos colocar aqui uma observação: deus da guerra selvagem (como diz a Wikipédia). Era como se ele dissesse: "Vou ser deus da guerra porque eu quero ver sangue, gente morrendo e mutilações!". Mais ou menos isso.
Sua meia-irmã, Atena, além de deusa da sabedoria, era deusa da guerra também, porém da guerra justa. Da guerra estratégica!
Em Roma, era deus da guerra e da agricultura (que herdaram dos etruscos).
Animais sagrados para este deus são os cães e abutres, que comiam os corpos dos mortos depois da guerra.
- AFRODITE
Como dito anteriormente, Ares foi pego no flagra com a deusa do amor, Afrodite, por Hefesto, que com a ajuda de Apolo mostrou aos deuses o que acontecia, porém Hefesto deve ter sido xingado de corno!
Com essa deusa, ele teve, seus principais (ou únicos) filhos! Os mais famosos: Fobos, a personificação do medo e Fobos, a personificação do pânico!
Fora esses seres maquiavélicos, teve também, Harmonia (segundo alguns) e Eros, deus do amor, que em Roma, era chamado de Cupido, que de anjinho de bundinha de fora e asinhas fofas, não tinha nada (creio eu). Dizem também, que teve Anteros, que, creio eu, seja o contrário de Eros, pela palavra "anti".
Em Roma, seus filhos com Reia, eram, os famosos Rômulo e Remo, que fundaram a cidade!
- OUTRAS COISAS
Ares era muito detestado pelos deuses (porque será?), até seu próprio paio não gostava muito do deus da guerra. Mesmo sendo ótimo em lutas, não vencia todas! Já fora várias vezes derrotado por seu meia-irmã, Atena.
Trajava, escudo, uma lança, capacete e uma couraça! Como transporte, tinha uma carroça puxada por quatro cavalos que soltavam chamas pelas narinas e era imortais!
Os guerreiros, que iam para batalhas, pediam seu auxílio para vencerem a luta e como sacrifício, animais mortos na noite anterior (diliça).
- NO GOD OF WAR
Bem, como todos devem saber, o antagonista principal, de God of War I, é, sem sombra de dúvidas, Ares. Kratos procura pela Caixa de Pandora, que armazena um poder capaz de ajudar o Fantasma de Esparta a destruir o deus guerra, com quem fez um pacto no passado e o fez matar sua esposa e filha. Então, o guerreiro vai em busca da sua vingança!
Sou péssimo para fazer resumos, então me perdoem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário