Perseu e a cabeça da Medusa
Ele era filho de Dânae e Zeus. Ela foi aprisionada numa torre para que ninguém a engravidace, pois Acrísio, seu pai e rei de Argos, foi ao Oráculo e o mesmo disse que um filho de sua filha lhe mataria. Então ele a prendeu.
Mas como as vezes Zeus é meio... Como posso dizer? Ah, sim! Safado, ele se tornou um tipo de "chuva de pó de ouro" e entrou no quarto dela e a engravidou.
Acrísio não gostou nada da supresa e colcou-a num baú e jogou a mulher no mar! Então, o baú parou na ilha de Séfiro, onde Díctis criou o menino.
Os convidados do rei Polidectes, deveriam dar-lhe um presente, então, como Perseu era pobre o mesmo decidiu dar a cabeça da Medusa.
Ele matou a Medusa e saiu vitorioso, mas tudo graças a ajuda de Atena, Hades e Hermes. A deusa da sabedoria, deu para o jovem um escudo tão polido, que parecia um espelho, com isso, ele consegui ver a Medusa sem olhar diretamente para seus olhos. O deus do submundo, deu-lhe um tipo de capacete que faz o possuidor ficar invisível, isso foi fundamental para o garoto, pois ele fugiu e Esteno e Euríale (irmãs de Medusa), que o seguia. E Hermes deu as sandálias aladas.
Diz a lenda, que do sangue da Medusa, saiu Crisaor, um gigante e Pégaso, o cavalo-alado. Enquanto ele carregava a cabeeça dela e o sangue caía e apareciam várias cobras.
Perseu passou pelo jardim das Hespérides, filhas de Atlas, o titã que segurava a abóbada celeste. O jovem perguntou se poderia ficar ali: "Se vês uma pessoa pela sua família, saiba que sou filho de Zeus e se, porém, valorizas grandes feitos, saiba que matei a górgona Medusa.", o titã responde: "Tu, mortal, mataste a rainha das górgonas? Nenhum mortal teria condições para fazer tal coisa."
Andrômeda acorrentada e perto de seus pés, o Ceto!
Perseu então ao passar por um rochedo, vê uma mulher nele e acorrentada. Ele pergunta porqu estava daquele jeito ali. Ela então responde: "Eu sou Andrômeda, minha mãe Cassiopeia ousou comparar sua beleza com as filhas de Poseidon, as ninfas do mar, e fomos castigados por isso. Poseidon mandou o monstro Ceto destruir nossa cidade pelo erro de minha mãe e eu fui oferecida como sacrifício".
Quando o montro aparece o jovem luta com ele e tem vantagem, pois pode voar. Ele a salva e se casa com ela.
Quando chega em casa, Polidectes e seus seguidores vão atrás de Dânae para violentá-la. Mas Perseu não deixa e petrifica todos, com a cabeça da Medusa.
Durante uma competição esportiva, ao arremessar um disco, ele sem querer acertou seu avô, ou seja, a profecia foi cumprida!
Kratos vs. Perseu
E no final ele morre pregado num tipo de gancho e cai, Kratos desce pela corrente do gancho e rouba o escudo dele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário