27 dezembro 2011

Personagens Mitológicos - Pã

Pã e sua flauta
Ele é o deus dos bosques, rebanhos, campos e dos pastores. Era representado como um homem, com chifres e pernas de bode. Gostava de passear pelos vales e motanhas, mas morava em uma gruta. Tocava flauta e dançava com as ninfas.
Quando Pã tocava ele a noite, as pessoas sentiam e medo e fugiam dele, daí surgiu a palavras pânico.
Em roma, seus nome era Lupércio e sua festa, comemorada em 15, 16 e 17 de fevereiro, chamava-se Lupercália.

Pã e Sírinx

Pã se apaixonou por Sírinx, uma ninfa. Ele fugiu do deus por muito tempo, até que ficou encurralada e se transformou em bambu (ou junco) e Pã abraçou a planta. Ao ouvir o barulho do som, decidiu fazer com a "ex-Sírinx" um flauta. A sua famosa flauta, conhecida por Flauta de Pã, mas o instrumnto se chama Sírinx, em homenagem à ninfa.
Pã talvez seria filho de Zeus com a cabra Amalteia, que o amentou. O deus, num mito, diz que nas margens do rio Nilo, viu surgir Tifão, um enorme monstro, que transformou os deuses em animais e com medo, Pã pulou nas águas a parte superior do corpo dele ficou para fora e a que estava dentro d'água, virou a cauda de um peixe, Zeus achou genial a estratégia, e o colocou no céu. Assim surgiu Capricórnio!
Infelizmente ele ainda não apareceu no GOW, quem sabe, um dia ele apareça num próximo volume!

24 dezembro 2011

Postagem de Natal

 Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Bem, venho rápido aqui, para desejar à todos os visitantes e seguidores do blog unm Feliz Natal!
E como no Ano Novo não vou estar presente, eis meu Feliz Ano Novo!

21 dezembro 2011

Personagens Mitológicos - Poseidon

Bem, a enquete foi encerrada e finalmente vou poder postar o primeiro Personagens Mitológicos por votação!
E quem ganhou foi... POSEIDON, com 55% do votos, ou seja, 21 votos, em segundo lugar ficaram as Ninfas, com 15% (6 votos), depois Pã e Ulisses com 4 votos e 10%, por último, as Musas, com 3 votos e 7%, no total 38 votos!
O próximo será dia 15, quando encerrará a votação e eu posterei o ganhador, dia do meu aniversário, meu presente para vocês!
Agora, o post:


Poseidon era filho de Cronos e Reia, irmão de Héstia, Deméter, Hera, Hades e Zeus, soberano dos mares e deus dos cavalos e terremotos. Equivalia a Netuno para o romanos. Seu símbolo é o tridente, seu cajado. Mas há também os golfinhos.
O deus dos mares disputou quem seria o deus patrono de Atenas. Ele ou Atena. A deusa da sabedoria deu uma oliveira (árvore de azeitonas) e Poseidon uma fonte de água. Os homens votaram no deus e as mulheres na deusa. Elas venceram por um voto.
Poseidon furioso jogou ondas contra a cidade. Para fazer o deus se acalmar, as mulher aceitaram três castigos: não poderiam mais votar, nenhum filho teria o nome da mãe e que ninguém as chamariam de ateniense, triste, não?
Ele era muito raivoso como viram acima, para isso, o deus usa terremotos e grandes ondas para seus atos quando tem raiva de algo. Poseidon ajudou muito os gregos na Guerra de Troia, mas também ficou anos se vingando de Ulisses por machucar um de seus ciclopes.
Os sacrifícios à ele incluia afogamento de cavalos e mesmo assim, o deus talvez não ajudasse os navegantes, pois seus humor era imprevisível!
Seus filhos e casamentos:
- Com Teosa, nasceu Polifemo, o famos ciclope da Odisseia.
- Não tenho certeza de quem foi a mão, mas Belerofonte é filho de Poseidon.
- Com Quione teve Eumolpo.
- Com Alcíone, deu a luz à Ephoceus e Hirieu.
- Teve Lélex, Agenor e Belo com Líbia.
Ele é mais conhecido casado com a ninfa Anfitrite, e teve com ela, um deus marinho, chamado Tritão. A ninfa do mar, é representada com um tridente também. É conhecida como Salácia na mitologia romana. A coitada sofria traições como Hera, porém não tinha raiva disso como a outra deusa.
No God of War I ele aparece apenas num altar, onde você ganha o Poseidon's Rage, no resto do jogo ele não aparece mais, apenas tem lugares com seu nome.
Já no GOWII ele aparece menos ainda, ou seja, no final, quando mostra alguns deuses no Olimpo, enquanto os titãs atacam o monte.
É no 3 que ele realmente aparece, primeiro você tem que matar seus Hipocampos, depois lutar com o deus na forma de um gigante água e aí, acaba com ele do jeito Kratos, ou seja, com sangue e dor!

16 dezembro 2011

Personagens Mitológicos - Perseu

 Perseu e a cabeça da Medusa

Ele é um dos mais conhecido semideuses da Grécia antiga! Degolou a Medusa, salvou Andrômeda de Ceto e ainda voltou para casa! Ele é demais!
Ele era filho de Dânae e Zeus. Ela foi aprisionada numa torre para que ninguém a engravidace, pois Acrísio, seu pai e rei de Argos, foi ao Oráculo e o mesmo disse que um filho de sua filha lhe mataria. Então ele a prendeu.
Mas como as vezes Zeus é meio... Como posso dizer? Ah, sim! Safado, ele se tornou um tipo de "chuva de pó de ouro" e entrou no quarto dela e a engravidou.
Acrísio não gostou nada da supresa e colcou-a num baú e jogou a mulher no mar! Então, o baú parou na ilha de Séfiro, onde Díctis criou o menino.
Os convidados do rei Polidectes, deveriam dar-lhe um presente, então, como Perseu era pobre o mesmo decidiu dar a cabeça da Medusa.
Ele matou a Medusa e saiu vitorioso, mas tudo graças a ajuda de Atena, Hades e Hermes. A deusa da sabedoria, deu para o jovem um escudo tão polido, que parecia um espelho, com isso, ele consegui ver a Medusa sem olhar diretamente para seus olhos. O deus do submundo, deu-lhe um tipo de capacete que faz o possuidor ficar invisível, isso foi fundamental para o garoto, pois ele fugiu e Esteno e Euríale (irmãs de Medusa), que o seguia. E Hermes deu as sandálias aladas.
Diz a lenda, que do sangue da Medusa, saiu Crisaor, um gigante e Pégaso, o cavalo-alado. Enquanto ele carregava a cabeeça dela e o sangue caía e apareciam várias cobras.
Perseu passou pelo jardim das Hespérides, filhas de Atlas, o titã que segurava a abóbada celeste. O jovem perguntou se poderia ficar ali: "Se vês uma pessoa pela sua família, saiba que sou filho de Zeus e se, porém, valorizas grandes feitos, saiba que matei a górgona Medusa.", o titã responde: "Tu, mortal, mataste a rainha das górgonas? Nenhum mortal teria condições para fazer tal coisa."
Andrômeda acorrentada e perto de seus pés, o Ceto!

Ele ficou irritado e mostrou a cabeça da górgona, que petrificou Atlas, sua barba virou uma floresta, seus ossos em montanhas e sua cabeça era o cume.
Perseu então ao passar por um rochedo, vê uma mulher nele e acorrentada. Ele pergunta porqu estava daquele jeito ali. Ela então responde: "Eu sou Andrômeda, minha mãe Cassiopeia ousou comparar sua beleza com as filhas de Poseidon, as ninfas do mar, e fomos castigados por isso. Poseidon mandou o monstro Ceto destruir nossa cidade pelo erro de minha mãe e eu fui oferecida como sacrifício".
Quando o montro aparece o jovem luta com ele e tem vantagem, pois pode voar. Ele a salva e se casa com ela.
Quando chega em casa, Polidectes e seus seguidores vão atrás de Dânae para violentá-la. Mas Perseu não deixa e petrifica todos, com a cabeça da Medusa.
Durante uma competição esportiva, ao arremessar um disco, ele sem querer acertou seu avô, ou seja, a profecia foi cumprida!
Kratos vs. Perseu

No God of War II, ele aparece e não é tão difícil matá-lo! Ele apenas um tipo de capacete para ficar invisível e um espada, não sei como o Kratos ainda apanha. E o jeito mais fácil de atacá-lo é observando o chão, que está cheio d'água. Quando aparecer um pouco de água espirrando, corre que é ele!
E no final ele morre pregado num tipo de gancho e cai, Kratos desce pela corrente do gancho e rouba o escudo dele!

12 dezembro 2011

Hércules

Vamos falar hoje, sobre um personagem que surgiu ultimamente na série. E é ele, Hércules, que é muito conhecido, principalmente com o filme da diz do mesmo nome.
Hércules, é filho de Zeus e Alcmena, que era neta de Perseu. Ele possuia muita força e era odiado por Hera, a esposa e irmã de Zeus.
Com o tempo, Hera fez ele ficar... Um tanto louco, e num acesso de fúria, acabou matando sua esposa Megara e seus dois filhos.
Seu primo Euristeu, lhe deu doze trabalhos, que provavelmente o mataria (pelo menos era isso o que uristu pensava, pois ele era simpatizante de Hera).
Ele após morrer, foi aceito no Olimpo como um deus!
Hércules no início do jogo

Hércules aparece no God of War III, onde pode ser visto no começo, comandando uma tropa de mortos-vivos, prontos para atacar Kratos. E depois ele será enfrentado, num lugar que parece uma arena. Ao chegar lá, Kratos é recepcionado por Hera, que aparenta estar... Bêbada.
Depois que o Fantasma de Esparta matá-lo, o mesmo poderá adquirir o Nemean Cestus, uma arma que Hércules usou na batalha.

Aqui os Doze Trabalhos de Hércules:

1.  Matou o Leão de Neméia;
2.  Matou a Hidra de Lerna;
3.  Pegou a Corça dos Pés de Bronze;
4.  Capturou o Javali de Erimanto;
5.  Limpou os currais do rei Aúgias, que tinha 3 mil bois e há trinta anos não eram limpos;
6.  Matou as Aves de Estínfalo;
7.  Venceu o Touro de Creta;
8.  Deu o próprio dono (Diómedes) para ser comido pelos cavalos que vomitavam fogo;
9.  Venceu  a Rainha das Amazonas, retirando seu cinturão;  
10.  Matou Gerião, que tinha três corpos e três braços;
11.  Roubou o Pomo de Ouro do Jardim das Hispérides;
12.  Foi ao Hades e capturou  Cérbero o cão de três cabeças.

11 dezembro 2011

Campos Elíseos

Tenho 99,99% de certeza de que eu não postei isso aqui antes.
 Eneias no Campos Elíseos

Os Campos Elíseos é um lugar, que acredite se quiser ele ficava no Reino do Hades, ou seja, no Submundo, porém, não no Inferno, que segundo algumas versões, estaria logo ao lado, dividido por um grande muro.
Nele vivem os puros e bem-aventurados, como deuses, santos, poetas, heróis e outras pessoas do tipo. Lá existe o rio Lete, onde as almas que viviam no lugar, deviam beber dele para esquecer tudo que aconteceu na vida passada.
 Imagem do Campos Elíseos, de acordo com o God of War

No God of War: Chains of Olympus,  Kratos vai ao Campos Elíseos procurar sua filha, Calliope. Mas a deusa Perséfone disse que ele deveria abandonar suas armas para poder entrar lá, pois como dito acima, só puros entram.
Mas então, quando soube do plano de Perséfone, que era destruir o Pilar do Mundo, ele teve de abandonar a filha!

10 dezembro 2011

Hipérion

Ah, finalmente algo legal para se falar aqui no GOW - o blog.

Está estátua está no GOW CoO
Hoje, o assunto principal é o titã Hipérion, o titã da luz e da visão, dizia-se que ele tinha cem olhos e cinquenta braços, e que enquanto dormia, nas primeiras horas da noite, cinquenta olhos se fecham e o resto ficava de tocaia.
Ele é irmão e marido de Teia (já postada aqui no blog recntemente), com esta, teve Selene, a deusa da Lua, Hélio, deus do Sol e Eos, a deusa da aurora.
 Será ele?

Hipérion talvez pode ser o grande titã de cor amarela e parece ser feito de pedras. Estranho, mas de acordo com a God of War wikia, esse pode ser o titã Hipérion e sua pequena participação no jogo.
Há também no GOW III, um tipo de "teletransportador", chamado Hyperion Gates, que pode levar Kratos de um lugar para outro, mas é só usado quando se deve percorrer uma grande distância!
No God of War I, ele usou um teletransportador parecido com o Hyperion Gates, que o levou até o Suicide Bluffs!

04 dezembro 2011

Os Poderes Especiais de Kratos

Não sei bem como resumir isso em algumas palavras para fazer o título. Mas vou descrevê-los antes de postar tudo! Sabe aquele símbolo que aparece na tela normalmente do lado direito? Então, é isso. Aquele símbolo que faz Kratos ficar "invocado".


  • Rage of the Gods 
Esse foi o primeiro dos "poderes especiais". Ele ganhou esse poder quando evolui a Blade of Chaos para o nível 2. Antes disso, não tem o esse poder. Ele faz com que o corpo de Kratos fiquei cheio de raios, como se estivesse sendo eletrocutado. Após receber o poder basta apertar L3 e R3 quando o símbolo de um capacete grego estiver totalmente cheio.

  • Rage of the Titans
Esse Kratos teve que ganhar. Primeiro devia-se pegar o Typhon's Bane e depois voltar a falar com Prometeu, que será jogado no fogo e assim, você receberá o poder! Ele tem um símbolo parecido, porém como se fosse a mesma imagem do GOW I, só que de frente. E Kratos, "pega fogo" ao invés de "ficar eletrocutado". Também é usado o L3 e R3 para acioná-lo!


  • Rage of the Sparta
Esse poder Kratos só pode usá-lo quando tiver a Blade of Olympus. Ele fará os movimentos mais fortes, velocidade e também mudará um pouco as cores da tela. O ícone que aparece na tela é parecido com uma letra ômega de ponta cabeça. Também é usado L3 e R3!

01 dezembro 2011

A Esperança

 A Esperança

Quando Zeus selou os males da Titanomaquia na Caixa de Pandora, Atena temia um dia que ela fosse aberta. Então, colocou lá dentro a Esperança, um poder que pode matar um deus.
Todos devem pensar que Kratos adquiriu os males da Caixa de Pandora, mas não! Ele adquiriu a Esperança.
Desde o final do GOW I até o GOW III, a Esperança ficou presa atrás de várias camadas de culpa. Somente quando Kratos perdoou a si mesmo pelos seus pecados, que o mesmo pôde usá-la para lutar com Zeus no God of War III.
Kratos adquirindo a Esperança

Depois que Kratos caiu do Monte Olimpo, na Segunda Titanomaquia, ele foi parar no Submundo, onde Atena lhe disse que ele devia encontrar a Caixa de Pandora novamente. Quando Kratos a achou, descobriu que a mesma estava vazia!
Com a ajuda de Pandora, o Fantasma de Esparta conseguiu perdoar a si mesmo. Assim, ele despertou o poder da Esperança que há muito tempo estava adormecido. E aí, ele conseguiu sua vingança! Acabar com Zeus!
Depois dos créditos, dá para ver um rastro de sangue e no lugar do corpo de Kratos, não há nada. Acredita-se que ele não quis aceitar o seu destino e não se deixou por vencido.

 "Hope is what makes us strong. It is why we are here. It is what we fight with when all else is lost..."
- Pandora

Fonte: Traduzido e Editado de "Hope" da God of War Wikia