27 novembro 2011

Teia

 Kratos e Thera conversando

Olá!
Não sei se já postei isso, mas... Vamos lá!
Teia é uma titânide. Para ser mais exato, a titânide da visão. Filha de Urano e Gaia, casou-se com seu irmão, Hipérion e teve, Selene, a deusa da Lua, Hélio, deus do Sol e Eos, deusa da Aurora.
No GOW ela aparece sim! Ela é vista dentro da Montanha de Altantis no God of War: Ghost of Sparta. Teia é chamada de Thera. E ela dá à Kratos o Thera's Bane, que faz as Blades of Athena inflamarem.
Teia não é inimiga no jogo. Ela apenas tem essa pequena aparição.

26 novembro 2011

Personagens Mitológicos - Deméter

Estátua da deusa Deméter

Deméter era filha de Cronos e Réia, portanto irmão de Héstia, Hera, Zeus, Poseidon e Hades.
Era deusa da terra cultivada, das colheitas. Por ser deusa das colhetias (coisas do tipo), ela fazia viagens com Dionísio, deus do vinho, para ensinar aos humanos, como cultivar.
Deméter teve um filha com Zeus, Perséfone. Quando a mesma foi raptada, a deusa ficou muito irada e foi atrás dela, prometeu não descansar, não comer e nem voltar ao Olimpo, enquanto não achasse sua filha. Ela disse à terra: "Ingrato solo, que tornei fértil e cobri de ervas e grãos nutritivos, não mais gozará de meus favores!"
 Deméter, Perséfone e Hermes

Perséfone estava no Reino do Hades enquanto Deméter a procurava. Depois de uma longa busca, soubesse que ela estava com Hades. Foi feito um acordo, que dizia que a filha de Deméter passaria metade do ano com sua mãe, simbolizando a Primavera, quando tudo brota. E a outra metade ela passaria com seu marido (Hades) no seu Reino, simbolizando o Outono, quando há a semeadura.
Infelizmente ela não aparece em nenhum dos jogos do GOW até hoje. Mas quem sabe num futuro IV ou V!

Escrito por mim, baseado no texto da Wikipédia.

Personagens Mitológicos

Olá pessoal!
Depois de dias meses sem postar, vim trazer uma coisa, que vai me ajudar a postar mais!
Farei uma enquete com 5 personagens da mitologia grega. Você escolherão qual deles você quer ver na postagem. Hoje estrearei esse "especial", com um personagem á minha escolha e o próximo serão:
- Poseidon
- Pã
- Ninfas
- Musas
- Ulisses
Qual desses você mais gosta? Vá na enquete e vote!
Ela será iniciada hoje e finalizada à uma hora da tarde do dia 31 de Dezembro Um dia antes novo ano!