Bem, quem ganhou a votação, que no total foi de
12 votos, foi Teseu. Eis as estatísticas:
1º
Teseu > 8 votos
2º
Prometeu, Hipérion e Oceanus de uma vez! > 3 votos
3º
Hélio > 1 voto
4º
Hera > 0 votos
Hera não curtiu esse resultado!
Bem, esse sou eu tentando dar um clima mas engraçado ao blog! Fui eu quem fiz para dar uma graça que faltava no blog!
____________________________
- INTRODUÇÃO
Não se sabe se este herói realmente existiu, fazendo seus atos heroicos ou não. Há registro de que em Atenas houve um rei chamado Teseu, que governou entre 1234 a.C. até 1204 a.C.
Mas, voltemos à história... Ele nasceu em Atenas e seu nome significa: "o homem forte por excelência".
Este heróis era filho de Egeu e Etra, um rei e uma princesa respectivamente. Ele lutou contra as amazonas e os centauros. Porém, seu maior reconhecimento foi quando ele matou o grande ser: Minotauro, metade homem, metade touro.
- MITOS
Teseu e o Minotauro
Após uma invasão de Minos, o rei de Creta à Atenas, começou a submeter os pobres atenienses à duras penas e provas difíceis.
Durante trinta anos, todos os anos sete rapazes e sete moças, eram submetidos à uma prova bem difícil! Eles iam à Creta, onde havia um labirinto, que dentro ficava um ser terrivelmente mau, o Minotauro, um ser metade homem e metade touro, que comia carne humana.
Quando foi à Atenas, foi justamente para a entrega do primeiro grupo de jovens para o Labirinto e para seu monstros!
Seu pai pediu para que não fosse, mas este não deu ouvidos, embora não estivesse na lista, o jovem quis ir, pois, queria ajudar seus amigos e compatriotas.
Seu pai, mesmo não gostando, fez um último pedido: o navio iria para Creta com velas pretas, por causa do luto de seus tripulantes (luto um pouco precipitado, não?). E se Teseu voltasse vivo, deveriam içar velas brancas, caso contrário, o rei Egeu saberia que não veria seu filho mais!
Quando chegou lá, o habitantes da ilha, vieram vê-los. Uma jovem em especial ficou encantada com o grande Teseu, Ariadne.
O Labirinto fora planejado por Dédelo e era um conjunto de salas, corredores, passagens e atalhos, feitos totalmente para confundir as pessoas que ali adentravam.
A jovem Ariadne ficou triste ao saber da morte de Teseu pelo monstro. Ela foi oferecer ajuda e este aceitou dizendo: "Se eu voltar vivo, vou me casar com você!". Ela entregou ao futuro marido um novelo de linha. Ele ficaria segurando uma ponta e entraria no Labirinto, enquanto a jovem desenrolava o rolo. Não havia jeito de ele se perder.
Após a ida do grupo para o Labirinto, a menina via o fio se mexer. Então ouvi barulhos de gritos e grunhidos. Depois sons estranhos. Ela não pôde definir se isso era bom ou ruim. Após algum tempo, a linha começou a se mover mais rapidamente.
Teseu voltou a salvo e o Minotauro morreu!
Todos voltaram para Ática, porém, numa para na Ilha de Naxos, Teseu deixou sua amada e ela ficou com muita raiva e triste também. Mas, Dionísio a viu e a consolou. Perdeu Teseu, mas "catou" o deus Dionísio.
Ao chegarem perto de casa, viram um homem se jogando do alto de um penhasco... Era Egeu!
A vela não fora trocada!
A Morte de Teseu
Sua morte foi terrivelmente triste!
Ele ficou triste com a morte do filho querido, Hipólito e sua esposa, que havia lhe traído. Este resolveu viajar em busca de novas aventuras. Teseu decidiu ir para Ciros, pois Atenas estava um caos. Lá, o rei, Licodemos, tomado por ciúmes de ter um ser tão poderoso em suas terras, levou o matador do Minotauro para ver seu reino do alto de uma montanha e de lá o jogou em pedras pontiagudas.
-
NO GOD OF WAR
No God of War II, Teseu pode ser visto trancando uma porta no Steeds of Time. O herói desafia Kratos para uma batalha. Quando estava começa, Teseu usa ataques rápidos. Perto do fim, o guerreiro sobe na parte de cima da porta e Kratos deve usar o Typhon's Bane para tirá-lo de lá. Quando o guerreiro cai, ele esmaga sua cabeça na porta.