Na Miologia Grega o Submundo, também conhecido como Hades, era um local governado pelo Hades deus e sua esposa, Perséfone. O submundo era um reino nebuloso, sombrio, e vulcânica, onde todos os mortais seriam julgados em vida após a morte, quer ser recompensado ou amaldiçoada. Havia várias seções dentro do Underworld, incluindo os Campos Elíseos eo Tártaro. Vários heróis do tempo antigo habitaram os Campos Elíseos (Ilhas dos Bem-aventurados), regidos por Cronos.
Os mortos que entram no submundo, atravessam o Aqueronte transportados através de Caronte que cobrava um óbolo (dinheiro antigo) de passagem, que deveria ter sido colocado sob a língua do defunto por familiares piedosos. O outro lado do rio era guardada por Cébero, o cão de três cabeças derrotada por Hércules.
No God of War I :
Depois que Kratos finalmente recuperou a Caixa de Pandora, Ares, jogou um pilar das ruínas de Atenas, longe onde furou Kratos através no peito. Como ele morreu lentamente, deu para assistir, algumas Harpias levando a caixa em suas patas.No God of War II :
Depois que Zeus matou Kratos com a Blade of Olympus, os Braços de Hades apareceram e levaram o cadáver de Kratos. Kratos foi encontrado por Gaia que lhe deu a oportunidade de ressurgir e alterar seu destino. A ferida deixada pelo Blade of Olympus no peito virou uma cicatriz, e Kratos abriu os olhos, e escalar as paredes do Submundo.
No God of War Chains of Olympus :
Depois de restaurar a vida ao Steed of Fire, Kratos foi levada para o submundo. Ao percorrer o reino escuro, Kratos conheceu e lutou com Caronte em seu barco ao longo do Rio Estige, Caronte conseguiu subjugar Kratos e bateu para fora de seu barco inconsciente no abismo do Tártaro. E muitas outras coisas aconteceram no Tártaro.
No God of War III :
Em algumas fotos está mostrando Kratos lutando no Submundo com Hades. A descrição do que é semelhante com Tártaro de God of War: Chains of Olympus. Haverá uma grande quantidade de almas atormentadas visíveis.