19 fevereiro 2012

Personagens Mitológicos - Cronos

Ok, torcia para Ares, mas... Deixa pra lá ¬ ¬'
Quem ganhou a medalha de bronze foi Dionísio com 6 votos. Medalha de prata vai para Ares, e em primeiro ganhando um post e a de ouro... CRONOS, o pai de Zeus!
Reia entregando seus filhos à Cronos

Ele é o deus dos deuses da segunda geração de deuses e antes de Zeus.
Este é filho de Urano, o Céu e Gaia , a Terra. Sua mãe pediu para que castrasse seu pai (o_ô?). E assim, Cronos fez, com a foice do papai, cortou-lhe os testículos, que caíram no mar (ou como alguns dizem a vagina de Gaia), surgindo assim, Afrodite.
Cronos cortando os testículos de Urano

A humanidade viveu sua Idade de Ouro, quando Cronos assumiu o comando do Universo, com seus irmãos, os Titãs!
Cronos, por sua vez, como seus sucessores (tarados), casou-se com sua irmã, Reia, e com esta teve seis dos doze Deuses do Olimpo: três mulheres, Héstia, Deméter, Hera, e três homens, Hades, Poseidon e Zeus.
O Titã do tempo, com medo de ser destronado, engolia seus filhos, um a um. Mas aí, Reia, colocou uma pedra, no lugar do bebê Zeus. E assim ele foi enganado.
Zeus pediu o apoio de Métis, mãe de Atena, para fazer um "suco", que foi usado para fazer Cronos regurgitar seus irmãos.
O deus dos raios, então esquartejou seu pai e o jogou no Tártaro.
Ele sempre é visto como um vilão. Muitas vezes, já vi descrevendo este titã, como uma homem velho, com uma ampulheta (titã do tempo), uma foice e com asas (ou não).
Cronos carregando o Pandora's Temple

No God of War I, você praticamente fica em cima dele, ou seja, no Pandora's Temple. No God of War II, ele é visto dentro d'água, e parece carregar uma ilha, além de que ele dá a Kratos o Cronos' Rage. No God of War III, ele é morto por Kratos, após o mesmo ser engolido!

04 fevereiro 2012

Personagens Mitológicos - Caronte

 Caronte carregando as almas!

Esta entidade da mitologia grega, é filho de Nix e Érebo, a deusa primordial da noite.
Ele era o barqueiro do Hades, navegava com seu barco pelo rio Aqueronte (rio que dividia o mundo humano e o mundo dos mortos), onde pegava as almas numa margem e levava para a outra.
Mas não era simples assim, a pessoa devia ter grana. Mas aí você vem com a pergunta, como um morto pode ter dinheiro? Simples também, a pessoa devia, em seu funeral, ter uma moeda em sua boca, para usá-la para essa finalidade no mundo dos mortos.
As almas que não foram enterradas conforme os costumes e nem recebiam a moeda, teriam que vagar pelas margens do rio por cem anos.
Caronte é muitas vezes descrito como um homem velho com barba e cabelos desarrumados. Vestindo uma túnica marrom-avermelhada, na mão direita um tipo de remo e com a mão esquerda, a entidade recebe o morto.
No God of War Chains of Olympus, este ser aparece, ele surge como um velho, magro e aparentmente cinza, uma barba enorme e uma máscara. Mas se não me engano, ele pode mudar a másacara, colocando no lugar, rostos humanos, conforme mostra a imagem!
Ele usa um tipo de foice para atacar. Seus ataques são rápidos e precisos. Penso que o melhor jeito, é defender e quando dar uma brecha, vai com tudo com as Blades!
Aqui embaixo, um vídeo da luta dos dois!